24.12.10

Refletindo neste Natal...

Hoje é véspera de Natal, e vi no jornal a notícia sobre a partida de um político muito conhecido e influente. Confesso que não gostava dele, assim como tendo a não gostar de política e de políticos de um modo geral. Mas não pude deixar de pensar no simbolismo da data e em quanto isso significa. Na verdade, passagens e finais de ciclo vêm me rondando este final de ano. Algumas diretas, outras indiretas. Algumas mais significativas, outras menos importantes para mim. Várias pessoas estão indo, situações mudando, coisas acabando... animais e pessoas envelhecendo... consciência de que alguns finais se aproximam...

Vou usar este Natal e refletir sobre o uso que tenho feito do tempo entre chegada e partida neste mundo, entre início e final de ciclos, entre nascimento e morte. E sobre o quanto ainda desperdiço. Pode ser que não haja mais muito tempo... mesmo sem saber medir o quanto é muito e o quanto é pouco em termos de tempo, preciso urgentemente me assegurar de que não estou adiando e de que não posso desperdiçar nada, por mínimo que seja...

E que o Menino Jesus traga Paz, Luz e lindas surpresas a todos!

Feliz Natal!!!!

Nenhum comentário: