17.7.10

De novo às estrelas...


Já há algum tempo voltei a estudar Astrologia, paixão que entrou na minha vida quando ainda tinha uns 16 ou 17 anos e da qual nunca me afastei por completo, mesmo durante longos períodos sem ler nem me aprofundar mais nessa maravilhosa arte-ciência-ensinamento, se é que tenho o direito de a chamar assim.
Durante alguns anos, ainda menina, respirei Astrologia intensamente, me interessando pelos mistérios humanos na missão quase impossível de desvendar nuances do destino e do comportamento das pessoas. Junto com isso, observava as estrelas por noites e noites a fio, na tentativa de ter ali as respostas que tanto procurava.
Escolhi o estudo das plantas como profissão, e estudei-as tão a fundo que acabei me afastando da mente humana e dos ensinamentos das estrelas. Ensinei outras pessoas, consegui vários títulos, mas nunca me esqueci da paixão que, junto com a Fotografia, me convida a enxergar os mistérios da Vida.
Agora, vários anos depois da escolha pelas plantas que me fez abandonar a profissão de desvendar as estrelas, volto com enorme prazer a esse universo mágico que me fascina e me domina. Nesse meio-tempo, explorei e ainda exploro as nuances humanas através da Terapia Floral, que amo do fundo do meu coração. Fiz da Terapia Floral um de meus amores, assim como as plantas, a Fotografia, os animais e a Astrologia.
Nada mau ser assim um ser multi-tarefa. Não saberia ser de outro jeito. Sol Ariano, Lua Geminiana, Ascendente Virginiano. Misturas que me fazem ser assim como sou e que me conduzem ao novo, ao que começa e nunca termina, ao que quer sempre algo mais.
Fico pensando que isso é só o começo...

Nenhum comentário: