Em homenagem ao meu querido companheiro de quase duas décadas, leonino bravo e fiel, que merece todo a amor deste mundo. Só quem convive com um leão por perto sabe as dores e as delícias destas pessoas tão especiais...
O signo de Leão - Por Titi Vidal (http://www.titividal.com.br/signo-do-mes/)
Signo de fogo, fixo, regido pelo Sol.
É o signo da criatividade. É o ponto máximo de expressão do Sol, que fica domiciliado neste signo. Os leoninos são generosos, otimistas, românticos, idealistas, leais, orgulhosos, egocêntricos, vaidosos, exibicionistas, autoconfiantes. São muito comunicativos, falando com charme e elegância, sempre querendo atenção e reconhecimento. Mas são muito reservados quanto à sua intimidade, que só é revelada para as pessoas em quem confia muito. Isso vale inclusive para sua casa, lugar que somente recebe aqueles que acha que merecem ou que são realmente íntimos. São criativos, amam a vida e os prazeres da vida. Gostam de festas e agitação, mas são muito sérios em seu dia a dia e em seu trabalho.
Em termos de relacionamento, adoram amar e ser amados. Mas precisam de liberdade. E tendem ao ciúmes. Precisam sempre ser reconhecidos pelo que são e pelo que fazem. E gostam de ser o centro das atenções, muitas vezes fazendo drama ou qualquer outra coisa para que sejam notados. Gostam de se sentir importantes. São os reis e rainhas do zodíaco e gostam de se sentir assim. Geralmente não mostram suas fraquezas, apenas o que pode parecer nobre. São cheios de vida, de energia e de disposição.
Amam a si mesmo e esperam isso dos outros também. Mas quando amam, dedicam integralmente seu amor a quem gostam, especialmente a quem sentem que merece todo esse seu amor. Apesar de esbanjarem autoconfiança, muitas vezes são inseguros. Porém jamais demonstrarão isso. São muito românticos e o romantismo para um leonino é fundamental, assim como a elegância e o charme. São leais e esperam isso sempre.
Leoninos são intuitivos como todos signos de fogo. São extremamente generosos. E idealistas. Às vezes tem até mesmo planos para salvar o planeta, achando ter as respostas e a solução do que é melhor para todo mundo. Pode não dar muita atenção aos pequenos detalhes e nem gostar muito disso. Preferem as coisas mais grandiosas. Gostam de ser os heróis e reis das histórias e os detalhes e coisas menos importantes, se puder, que fiquem para os outros. Gostam e precisam de estabilidade. E eles têm estilo e muito carisma, além da grande capacidade de liderança.
Podem ser muito dramáticos, mas isso entra na necessidade de atenção. Geralmente a coisa mais importante para o leonino é ele mesmo. E seu mundo. Suas coisas, suas idéias, etc. E justamente por isso costumam ter grande dificuldade em “dividir o palco” com outras pessoas. Claro que precisam de pessoas por perto, e pessoas de alguma forma “a sua altura”, mas desde que ele continue sendo o centro das atenções.
Apesar de muitas vezes não demonstrar, leão precisa muito do amor e do reconhecimento do outro.
É um signo muito nobre e os leoninos são muito humanos, gentis, bondosos. Mas ao ser generoso, um leonino espera sempre um reconhecimento, pelo menos um muito obrigada.
O amor tende a movimentar muito a vida do leonino e esperam histórias grandiosas. Um grande amor, sempre. O amor, para um leonino, é algo mágico e precisa de provas de amor. São leais e fieis nos relacionamentos, mas desde que ame verdadeiramente e a pessoa amada realmente mereça seu amor. Também cobra de forma exagerada a lealdade dos parceiros. É extremamente ciumento, ainda que não demonstre. E caso demonstre, pode fazer isso com bastante agressividade. O leonino não aceita uma traição, e se isso acontecer, nunca será esquecida. Ele é leal e ingênuo e possui palavra, e por isso não admite, e sofre muito quando alguém não respeita tais características.
O leonino gosta de brigar, desde que saiba ou ache que não vai perder a razão.
O leonino gosta de ser tratado como rei (ou rainha). Por um lado é tão agradável que o parceiro pode ter vontade de tratá-lo assim. Briga pela pessoa amada e a defende em qualquer situação. É muito protetor. O leonino pode ser um pouco temperamental e por isso e pelo fato de ter grande ideais, as questões cotidianas podem causar grandes conflitos nos relacionamentos. Isto porque ele espera um grande amor como nos filmes e contos de fadas e, como isso na realidade não acontece, ele desaponta-se e o conflito aparece. E isso vale para as demais áreas de sua vida. Tudo tem que ser grandioso e, se possível, ele tem que ser o rei, o centro de tudo. Como são muito carismáticos, logo tendem a ganhar a confiança das pessoas e a atenção de todos. E é fundamental que o leonino brilhe e seja de fato um rei ou uma rainha, independente de como ou onde isso aconteça. Pode ser o rei de sua casa, de sua família, de seu trabalho, mas o que importa é que tenha o seu espaço, o seu reino e lá possa brilhar, pois é essa justamente sua missão – brilhar!
2 comentários:
olha... eu sou leonina e ñ sei se sou um caso especial ou outra coisa mas eu ñ me identifiquei nem um pouco com a sua descrição dos leoninos...
Eu me indentifiquei
Postar um comentário