23.2.11

Aviso para quem visitar a minha casa


Há tempos em que penso em escrever (e até já conversei com algumas pessoas) sobre a relação que se estabelece entre as pessoas que visitam a minha casa e as minhas cachorras que já tive, as que ainda estão comigo e as muitas (ou muitos) que com certeza ainda virão.
Todos sabem que compartilho minha vida com vários desses seres maravilhosos, autênticos e inteligentes, que considero anjos que nos são designados como companheiros e que merecem todo o amor e respeito que tivermos dentro de nossos corações. Todos sabem da minha reverência à Natureza e aos seres que fazem parte dela. E todos sabem do imenso carinho que dedico aos animais.
Admiro mais a eles do que a um montão de gente inútil que trafega pelo mundo sem saber direito a que veio. Vale lembrar também que não são pessoas que frequentam a minha casa, já que a passagem do tempo e o pouco discernimento que consegui adquirir ao longo dos anos me deram o direito de selecionar cuidadosamente as pessoas com as quais compartilho meu tempo e meus prazeres.
Hoje li esse texto e ainda estou tentada a colocá-lo num quadrinho, próximo da porta de entrada. Infelizmente desconheço o autor, mas parabenizo-o do fundo do meu coração. Faço deles as minhas palavras e reforço o recado dizendo que, se alguém não gosta dos seres vivos que dividem a vida comigo, muito provavelmente não irá gostar de mim também.
Aviso para quem visitar a minha casa

01- Seja sempre bem-vindo (a).

02- Lembre-se de que os meus cachorros vivem aqui. Você não.

03- Se você não quer pêlos de cachorros em suas roupas, fique em pé, longe do sofá.

04- Sim, o cachorros têm hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você E daí?!

05- Claro que eles cheiram a cachorros. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho? Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

06- É da natureza deles tentarem cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-los também.

07- Se existisse algum risco dos cachorros mordê-lo (la), eu não os deixaria se aproximarem de você. Porém, não posso impedi-los de responder a agressões, as quais podem ocorrer até em pensamento, seja para com eles, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os cachorros percebem, tenha certeza.

08- Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão? Se um dos cachorros tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem nem fingem.

09- Aqui cachorros recebem os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos. Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza são transmitidas por outros humanos.

10- Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas. Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11- Para alguns eles são simples cachorros. Para mim são filhos adotivos que andam de 4 e não falam tão claramente. Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

12- Volte sempre que quiser, pois será bem-vindo (a). Até pelos cachorros. Eles são mais sensíveis que nós, bastando se aproximar para distinguir com clareza os verdadeiros amigos de pessoas falsas.

Pronto, falei!

Nenhum comentário: