5.1.10

Sobre o tempo...

Reflexão do dia:

Por que é cada vez mais fácil reencontrar pessoas que foram importantes na história do nosso passado através de orkut, facebook, twitter e coisas parecidas... e ao mesmo tempo cada vez mais difícil conseguirmos reatar os laços (muitas vezes fortes...) que tivemos de amizade com elas?

Me impressiona a alegria que me invade o peito a cada velho amigo que "acho" na Internet! É aquela festa, um breve resumo do que aconteceu ao longo de alguns (às vezes muitos...) anos, a promessa de não mais nos perdermos nos caminhos da vida... Logo em seguida, me vejo angustiada porque não consigo trocar mais do que uma ou duas mensagens com a maioria dessas pessoas após o "reencontro"...

E o antigo companheiro de jornada fica lá, uma foto no meu painel de amigos, cobrando de mim uma atenção ou mesmo um simples "olá" a cada vez que vejo a imagem e que meu coração se enche de lembranças das coisas que passamos juntos...

Muitas delas foram tão importantes em vários momentos da minha vida... e nossas almas se perderam, pelas encruzilhadas naturais que enfrentamos com o passar dos anos... diferentes escolhas, rumos tomados, forçados ou não, que nos separaram. E agora, quanto tempo resta para reavivar essas imagens que perderam as cores?

E... será que vale a pena remexer nos fantasmas do passado?

Vou pensar sobre isso na insônia de hoje!

Um comentário:

Dedinhos Nervosos disse...

Eu acho que cada um tem um sentido em nossas vidas. Acho que vale a pena reencontrar amigos que significaram algo pra gente. Mas cada um tempo seu tempo, seu momento. É difícil uma amizade voltar a ser o que era, ainda mais nssa correria que vivemos, às vezes a pessoa também pode morar longe. Enfim...