11.5.09


Hoje fui almoçar com a minha mãe (Dia das Mães... básico....). Entrando no condomínio, o comentário da Gi: "Mãe, vc sabe porque tem um monte de aptos que têm telas nas janelas e na varanda?"...
Respondi: "Por quê, filha?..."
E ela: "Os aptos que têm tela são todos onde moram crianças... pra não cair da janela... lembra que a vovó mandou colocar logo que eu nasci? É segurança..."

Então fiquei pensando que eu cresci num apartamento, no centro da cidade, num sexto andar... em um dos quartos tinha uma cama bem embaixo da janela, onde eu adorava subir pra ficar vendo o movimento da rua... ficava lá só olhando... quando haviam chuvas fortes e temporais, ficava lá fascinada pelo céu e pelos raios que caíam (comportamento meio estranho que mantenho até hoje, esse de ser enlouquecida por raios, pelo barulho dos trovões e pelo céu assustador das tempestades)... atrás da cortina, muitas vezes me escondi da minha mãe... era lá, na beira daquela janela sem nenhuma rede de proteção, que eu escondia uma parte do meu mundo encantado...

As telas não existiam e não sei de ninguém qe tenha caído de uma janela de prédio naquela época... minha sogra criou 6 filhos num apartamento também sem redes de proteção, e nenhum deles caiu nem se jogou da janela...

Por que será que nossos filhos precisam de tantas coisas, que para nós nem existiram???.....

Isso sem nem tocar no assunto do cinto de segurança..........................

Nenhum comentário: