28.9.09

COISAS DA TERRA

Todas as coisas de que falo estão na cidade
entre o céu e a terra.
São todas elas coisas perecíveis
e eternas como o teu riso
a palavra solidária
minha mão aberta
ou este esquecido cheiro de cabelo
que volta
e acende sua flama inesperada
no coração de maio.

Todas as coisas de que falo são de carne
como o verão e o salário.
Mortalmente inseridas no tempo,
estão dispersas como o ar
no mercado, nas oficinas,
nas ruas, nos hotéis de viagem.

São coisas, todas elas,
cotidianas, como bocas
e mãos, sonhos, greves,
denúncias,
acidentes do trabalho e do amor. Coisas, de que falam os jornais
às vezes tão rudes
às vezes tão escuras
que mesmo a poesia as ilumina com dificuldade.

Mas é nelas que te vejo pulsando,
mundo novo,
ainda em estado de soluços e esperança.

Ferreira Gullar

15.9.09


Eu nunca fui uma moça bem-comportada,
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal-resolvido sem soluços...
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo e não estou aqui pra que vocês gostem de mim, mas pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho e seduzir somente o que me acrescenta.....
Tenho uma relação de amor com a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. ...
Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar....
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro de alguma forma, no toque mesmo, na voz ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades...
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos: são eles que me dão a dimensão do que sou!

Texto - Maria de Queiroz

14.9.09

Um aniversário inesquecível!




Sábado, dia 12, foi aniversário da Gi, meu maior tesouro, presente que alegra minha vida todos os dias!

Como se não bastassem as duas festas que ela já teve (uma no dia 30, para a família e amigos próximos e outra no dia 11, para os amigos da escola), ontem acordamos na maior animação, eu e o pai dela, e resolvemos dá-la de presente um dia de diversão no Wet'n Wild!

Sol e calor nos acompanharam até lá. Pouca roupa, quase nenhum objeto de uso além do extremamente necessário para passar um dia inteiro dentro da água, numa bolsinha pequena o suficiente para me ajudar a treinar minha percepção do que realmente precisamos para viver (exercício árduo, mas que tenho feito com fervor e do qual não pretendo desistir tão já...)

Pirei!!

Fui em todos os brinquedos (todos mesmo, sem exceção). Até naqueles em que a gente desce com bóia e vai virando sem parar que nem um cocô caindo dentro da água... quando entrei no parque, jurei que não iria, mas daí foi dando aquela vontade, aquela vontade, aquela vontade......................... e como boa ariana que sou, acabei experimentando tooooodos eles (uns com mais medo, outros nem tanto... rs). Como tudo na vida, a primeira vez é sempre a mais difícil, depois a gente pega gosto pelo negócio e aí é só alegria!!

O presente dela (de ontem... rs) foi esse! O meu, foi ver aquela carinha linda sorrindo de emoção a cada descida, gritando de alegria nos brinquedos, ensandecida e querendo mais! Essa lembrança, não tem nada no mundo que pague... No final do dia, exaustos e felizes, fomos comer um lanche enorme do Burger King e terminamos com bolo e brigadeiro na casa do melhor amigo!!

Inesquecível................

Quem dera todas as pessoas do mundo tivessem a sorte de ter um serzinho desses, tão especial, ao lado durante a caminhada nesta vida! Amiga, companheira, alma gêmea... Obrigada, Deus, pelo melhor presente que eu poderia ter recebido, por ter me confiado o privilégio de colocá-la no mundo e colaborar humildemente na criação desse ser humano tão especial que ela é!

Gi, amo você!!